AUDIÊNCIA PÚBLICA

Calouradas estariam causando transtornos para moradores do Bairro Dom Cabral

Denúncias incluem dificuldade de trânsito, linhas de ônibus com problemas de circulação, comercialização de drogas e atentado ao pudor

terça-feira, 27 Agosto, 2019 - 17:30
Carros da Guarda Civil circulam em ruas do Bairro Dom Cabral durante a noite

Foto: Divulgação/ Gabinete Ver. Pedro Bueno

Violência, depredação e obstrução de vias durante eventos irregulares estariam tirando o sono de moradores do Bairro Dom Cabral (região Noroeste). Para discutir o tema, a Comissão de Administração Pública realizará audiência, na próxima quinta-feira (29/8), a partir das 19h, na Escola Estadual Assis das Chagas, localizada na Praça da Comunidade, nº 165, no Bairro Dom Cabral. O evento foi solicitado pelos vereadores Carlos Henrique (PMN) e Pedro Bueno (Pode), motivado por denúncias de infrações diversas ocasionadas por aglomerações em torno de calouradas, nas ruas Guatambu e Guajará, nas proximidades da PUC Minas.

“Essa aglomeração está causando transtornos para toda a vizinhança da PUC, são milhares de pessoas sem alvará de eventos. Recebi denúncias sobre moradores com dificuldades de entrar e sair de suas casas, linhas de ônibus que não conseguem passar pelo itinerário, infração da lei do silêncio, comercialização de drogas e atentado violento ao pudor”, enumerou o vereador Pedro Bueno.

Segundo o vereador Carlos Henrique, “essa semana fecharam dois estabelecimentos na hora da calourada e a fiscalização ficou em cima dos ambulantes. A comissão vai ser bem enérgica em relação a esses eventos que causam desordem na cidade. Não somos contra os eventos. Mas a gente quer respeitar o direito das pessoas de ir e vir”, afirma.

Foram convidados para audiência, o secretário municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino; o coordenador de Atendimento Regional Noroeste, Saulo de Souza Queiroz; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o subsecretário Municipal de Fiscalização, José Mauro Gomes; e o comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Marckleuber Fagundes Costa.

Superintendência de Comunicação Institucional