AUDIÊNCIA PÚBLICA

Lojistas da Rua Caetés denunciam redução nas vendas após mudanças da BHTrans

Alteração nos pontos de paradas de ônibus que circulam na região podem prejudicar também empregados e pedestres

sexta-feira, 29 Março, 2019 - 13:30

Imagem: Google Maps

Na perspectiva de garantir o direito ao trabalho, emprego e renda na capital, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará audiência pública para discutir os impactos sofridos pelo comércio da Rua Caetés após mudanças nos pontos de parada dos ônibus que circulam no trecho entre a Rua da Bahia e a Rua Espírito Santo. O debate está previsto para a próxima segunda-feira (1º/4), a partir das 13h, no Plenário Camil Caram.

Mobilizado pelos comerciantes locais, o vereador Gilson Reis (PCdoB), autor do requerimento para a audiência, conta que foi percebida uma baixa no movimento das lojas, em razão das mudanças nos pontos de ônibus realizadas pela BHTrans. De acordo com o parlamentar, a situação “pode levar alguns a fecharem suas portas ou terem de demitir funcionários para se adequarem à nova realidade imposta”. O vereador alerta para impactos também para a população que circula no local, uma vez que “fechados os comércios deste quarteirão, diminui-se o fluxo de pessoas e consequentemente a sensação de segurança local”.

A audiência deve contar com a participação secretário municipal Adjunto de Desenvolvimento Econômico e subsecretário de Trabalho e Emprego, Bruno Miranda; do presidente da BHTrans, Célio Bouzada, e comerciantes e empregados das lojas da Rua Caetés.

Superintendência de Comunicação Institucional