EDUCAÇÃO E CULTURA

Álvaro Damião, César Gordin e Arnaldo Godoy vão se alternar na presidência da comissão

Damião assume até 31 de agosto desse ano; Gordin fica de setembro de 2019 a abril de 2020; e Godoy segue daí até o fim da legislatura

sexta-feira, 22 Fevereiro, 2019 - 20:00

Foto: Abraão Bruck / CMBH

O vereador Álvaro Damião (DEM) foi eleito, na última quinta-feira (21/2), presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo pelo período de 21 de fevereiro a 31 de agosto deste ano. Na mesma reunião, ficou decidido que César Gordin (PHS), presidirá a comissão no período de 1º de setembro de 2019 a 30 de abril de 2020. Já nos últimos oito meses da legislatura, a comissão terá como presidente o vereador Arnaldo Godoy (PT). A vice-presidência da comissão será ocupada, neste ano, pela vereadora Cida Falabella (Psol). No ano que vem, caberá a Álvaro Damião exercer o cargo de vice. A comissão também deliberou que as reuniões ordinárias serão realizadas às quintas-feiras, às 13h30, no Plenário Camil Caram.

Participação Popular

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo indicou a vereadora Cida Falabella como membro efetivo da Comissão de Participação Popular e Álvaro Damião como suplente da mesma comissão no ano de 2019. Já em 2020, César Gordin será o membro efetivo enquanto que a vereadora Cida Falabella será suplente.

A Comissão de Participação Popular é composta por um representante de cada uma das comissões permanentes e por um representante da Mesa Diretora. Ela tem o objetivo de analisar sugestões apresentadas por partidos políticos sem representação na Câmara, por integrantes do Câmara Mirim e do Parlamento Jovem, bem como por entidade associativa da sociedade civil. A comissão tem o poder de transformar as sugestões em indicações, projetos de leis, emendas, requerimentos, entre outros.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional

1ª Reunião Extraordinária - Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo