VISITA TÉCNICA

Lixo, mato alto e perigo de deslizamento dificultam uso de escadaria no Dom Bosco

Demandada por moradores, visita técnica vai averiguar condições do equipamento, que liga Av. Ivaí à rua Ipatinga do Oeste

sexta-feira, 10 Agosto, 2018 - 15:30

Foto: Google Street View

Uma escadaria localizada na Avenida Ivaí, 450, que funciona de passagem para se chegar à Rua Ipatinga do Oeste, no bairro Dom Bosco, Pampulha, será visitada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana na próxima terça-feira (14/8), às 9h. De acordo com moradores da região, o mato alto e o lixo ao redor estão inviabilizando a utilização da escadaria e dificultando o acesso.

Além da insegurança e incômodo dos usuários de realizar a travessia em local sujo, com mau cheiro e obstáculos, a escadaria também é um problema para a comunidade do entorno no período de chuvas, uma vez que está localizada em um declive acentuado, que se transformou em local de bota-fora, com risco de deslizamentos e ameaça à estabilidade das casas próximas. 

Fotos encaminhadas por um morador à Comissão de Meio Ambiente mostram, ainda, que os pedestres têm que passar dentro de um terreno particular para seguir no trajeto da Av. Ivaí às ruas Ipatinga do Oeste e Tabapuam.

A visita técnica à escadaria será realizada para que as dificuldades do espaço sejam verificadas e que providências sejam tomadas pelo Executivo municipal. Foram convidados para participar da atividade representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa/MG), da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e da Coordenadoria de Atendimento Regional Pampulha.

Superintendência de Comunicação Institucional 

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.