AUDIÊNCIA PÚBLICA EXTERNA

Em debate, avanço da criminalidade no Bairro Jaqueline

Para facilitar a participação dos moradores, encontro vai ocorrer na própria comunidade. Representantes da PBH e da PMMG foram convidados

terça-feira, 10 Julho, 2018 - 15:30

Imagem: Pixabay/Licença Creative Commons

Moradores, frequentadores e comerciantes do Bairro Jaqueline vão discutir com membros do Legislativo e de outros poderes os problemas relativos à segurança pública da região. O debate ocorre nesta quinta-feira (12/7), às 19h30, quando a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza audiência pública externa na Igreja Nossa Senhora do Belo Ramo, localizada na Rua Senhora do Belo Ramo, nº 26, Bairro Jaqueline.

No encontro, entrarão em pauta um amplo conjunto de problemas relativos à falta de segurança vivida pela comunidade, que denuncia a ocorrência de diversos crimes no local, como furtos e roubos. A evolução dos índices de violência na área, bem como as ações preventivas e mitigadoras desenvolvidas pela Guarda Municipal e pela PM também serão abordados na audiência.

Para debater e construir soluções conjuntas de planejamento de políticas públicas de combate a esses delitos, buscando a mobilização da comunidade e maior apoio do poder público, foram convidados para a reunião, dentre outros, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, da Coordenação de Administração da Regional Norte e dos comandos da Guarda Municipal de Belo Horizonte e do 13º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

Superintendência de Comunicação Institucional