VISITA TÉCNICA

Comunidade do Renascença quer área de lazer em lugar de terreno ocioso

Localizada entre as Ruas Milão e Tefé, a faixa de terra requerida pelos moradores está atualmente coberta com mato alto

quarta-feira, 18 Julho, 2018 - 19:00
Limite da Rua Tefé com Rua Milão, faixa de terra com mato alto em aclive

Foto: Google

Construído no entorno de uma antiga fábrica de tecidos, o Bairro Renascença (Região Nordeste da capital) é reconhecido por seu caráter tradicionalmente residencial, tendo abrigado as centenas de operários que trabalhavam ali. Mais de 80 anos depois, a região mantém o perfil domiciliar, preservando a baixa altimetria e grande número de casas. Na perspectiva de valorizar a convivência entre os moradores e a ocupação dos espaços públicos, a comunidade reivindica a transformação de um terreno ocioso, localizado entre as Ruas Milão e Tefé, em uma área pública de lazer. A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana visitará o local para avaliar junto ao Executivo a possibilidade de reaproveitamento. A visita está prevista para a próxima sexta-feira (20/7), a partir das 9h.

Próxima ao número 615 da Rua Tefé, a faixa de terra requerida pelos moradores conecta esta via à Rua Milão, na altura do número 115. Apesar do desnível (pequeno aclive) e do mato alto, a comunidade acredita que a área pode ser recuperada e atenderia às expectativas de instalação de um espaço de lazer destinado a crianças, adolescentes e adultos.

Na expectativa de avaliar a demanda e provocar o Poder Executivo a se posicionar junto à comunidade, a comissão espera contar com a presença da Coordenadoria de Administração Regional Municipal Nordeste, da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica e da Superintendência de Limpeza Urbana.

Superintendência de Comunicação Institucional

As reportagens publicadas neste portal no intervalo do dia 7 de julho a 7 de outubro de 2018 sofrerão restrições  em função da legislação eleitoral.