REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Professores da educação infantil em greve e PBH terão encontro mediado por vereadores

Representantes da PBH vão apresentar investimentos em educação e discutir reflexos orçamentários de mudanças nas políticas em curso

terça-feira, 22 Maio, 2018 - 19:45

Foto: Abraão Bruck/Câmara de BH

Em greve desde 23 de abril, educadores da rede municipal de ensino serão recebidos pela Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara de BH nesta quarta-feira (23/5), às 9h, no Plenário Camil Caram. A reunião extraordinária, convocada pela presidente do colegiado, vereadora Marilda Portela (PRB), vai permitir à Prefeitura apresentar os gastos do Município com educação e, em especial, com o ensino de crianças de zero a cinco anos.

Os educadores têm se mobilizado em favor de revisões no plano de carreira dos trabalhadores da educação infantil, de modo a garantir parâmetros únicos para a categoria. Atualmente, professores de educação infantil têm uma carreira diferente da dos demais professores do Município, o que implica em remunerações e progressões menores para os primeiros.

A expectativa é que, na reunião desta quarta-feira, representantes da PBH apresentem aos vereadores e ao comando de greve investimentos nas políticas de ensino, bem como dados relativos ao cumprimento das regras constitucionais que determinam a alocação de pelos menos 25% dos recursos oriundos dos impostos na educação. Na oportunidade, poderá entrar em debate, ainda, os impactos orçamentários dos pleitos dos educadores em greve e seus reflexos na execução das políticas públicas. 

Além de representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, foram convidados para a reunião membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede).

Superintendência de Comunicação Institucional