AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em debate, aumento das áreas para exame de habilitação em BH

Atualmente, apenas quatro campos de prova estão disponíveis na Capital; situação leva transtornos a candidatos e autoescolas

terça-feira, 22 Maio, 2018 - 18:45

Foto: Bruno Caimi/Licença Creative Commons

Em Belo Horizonte, apenas quatro locais recebem exames para obtenção de carteira de motorista. Situados nos Bairros Bandeirantes, Alípio de Melo, Barreiro e Gameleira, os campos de prova muitas vezes acabam sendo de difícil acesso para moradores de outras partes do município. Para discutir soluções capazes de garantir a descentralização dos exames e diminuir os transtornos para os candidatos, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza audiência pública nesta quinta-feira (24/5), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Requerente da atividade, o vereador Wesley Autoescola (PRP) espera que a reunião permita o debate de um novo modelo de regionalização dos exames, pensado em articulação com as demandas concretas dos diversos atores envolvidos no processo. Para tanto, serão colocados em discussão a capacidade de atendimento da demanda pelas atuais áreas de exames, bem como a viabilidade de ampliação dos locais para a realização das provas de rua.

Foram convidados para a audiência pública, entre outros, representantes do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans),  do Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Minas Gerais (SIPROCFC/MG) e do Sindicato dos Empregados e Instrutores em Centros de Formação de Condutores/Autoescolas de Minas Gerais (Seame/MG).

Superintendência de Comunicação Institucional