AUDIÊNCIA PÚBLICA EXTERNA

Em pauta, propostas para melhorias de mobilidade no Belvedere

Desobstrução do acesso a hospitais e gargalos no entorno no BH Shopping e na entrada de Nova Lima são alguns dos principais desafios

sexta-feira, 6 Abril, 2018 - 19:00

Crédito: Pixabay/Licença Creative Commons

Na região do Belvedere, os engarrafamentos são constantes, sobretudo nos horários de pico. A situação prejudica o dia a dia e afeta a rotina de trabalho de quem mora ou precisa passar pela região. Para discutir, em diálogo com a comunidade e o poder público, alternativas para enfrentar o problema, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza audiência pública na terça-feira (11/4), na Rua Jornalista Djalma Andrade, nº 1350, às 19h. A atividade foi requerida pelos vereadores Carlos Henrique (PMN), Fernando Borja (Avante), Fernando Luiz (PSB), Jair Di Gregório (PP) e Wesley Autoescola (PHS).

Segundo os parlamentares, um dos focos da reunião é debater com as autoridades responsáveis pelo trânsito medidas capazes de facilitar o acesso aos hospitais locais e diminuir os gargalos em áreas críticas, como o entorno do BH Shopping e a entrada para Nova Lima.

Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes da BHTrans, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária e de associações comunitárias locais.

Superintendência de Comunicação Institucional