VISITA TÉCNICA

Moradores do Paulo VI sofrem com falta de infraestrutura de saneamento

Esgotos das casas têm sido lançados nos rios e córregos da região. Comunidade pede intervenções urgentes da PBH e da Copasa

terça-feira, 6 Março, 2018 - 17:15
Vista superior da Rua Amaranto Verde, sem asfalto e bastante íngreme

Foto: Google

Com trechos íngremes, sem cobertura asfáltica, sem calçadas delimitadas ou mesmo redes para escoamento das águas de chuva, as Ruas Amaranto Verde e Alfavaca, no Bairro Paulo VI (região Nordeste), têm sido motivo de constante preocupação para os moradores da região. Em especial, a comunidade questiona a ausência de um sistema de saneamento para captação do esgoto das casas e a grande dificuldade de acesso de ambulâncias ao local, o que estaria gerando graves danos à saúde dos moradores. A situação será avaliada pela Comissão de Saúde e Saneamento em visita técnica à região na próxima quinta-feira (8/3), a partir das 9h.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Edmar Branco (Avante) explica que a falta de estrutura nas Ruas Amaranto Verde e Alfavaca não oferece alternativa aos moradores, que acabam lançando seus dejetos na rede de água fluvial. Assim, além de favorecer a proliferação de doenças, a situação agrava também os riscos ao meio ambiente, uma vez que polui os córregos e rios que passam pela região.

A visita deve contar com a presença dos secretários municipais de Saúde, Jackson Machado; de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, e de Governo, Paulo Lamac; assim como da superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Beatriz Ribeiro; do coordenador de Administração Regional Nordeste, Flávio Barcellos, e de representantes da Copasa.

Superintendência de Comunicação Institucional