VISITA TÉCNICA

Mais de três anos depois, obras da Via 710 ainda geram incertezas

Moradores do Bairro Boa Vista querem mais informações sobre as intervenções viárias que serão feitas na região

terça-feira, 21 Novembro, 2017 - 17:15
Esquina entre duas ruas, com residências em uma margem e terreno ocioso na outra

Foto: Google

Iniciadas em 2014, as obras para construção da Via 710 têm gerado insegurança em centenas de moradores em diferentes regiões da cidade. Intervenção viária de grande porte, a Via 710 será uma pista de cinco quilômetros de extensão que deve servir como via expressa de acesso entre as Regiões Leste e Nordeste, ligando as Avenidas dos Andradas e Cristiano Machado. Em razão disso, em todo o percurso, várias desapropriações estão sendo realizadas. Mobilizada por moradores do Bairro Boa Vista, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica ao local para estudar os possíveis impactos da obra. A atividade está prevista para a próxima quinta-feira (23/11), a partir das 10h, na Rua Gomes Pereira, esquina com Otávio Barreto.

Conforme denunciado pelos moradores, o projeto da Via 710 prevê um afunilamento de pistas na região do Bairro Boa Vista, exatamente no encontro entre as Ruas Gomes Pereira e Otávio Barreto. Aguardando a obra há alguns anos e sem clareza do projeto, a comunidade questiona a necessidade de desapropriações e adaptações no local.

Realizada por solicitação do vereador Carlos Henrique (PMN), a visita deve contar com a presença do superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Sylvio Ferreira Neto, do diretor presidente da BH Trans, Célio Bouzada, e do coordenador Regional Municipal Leste, José Henrique de Oliveira Neto.

Superintendência de Comunicação Institucional