SEMINÁRIO

Câmara vai discutir direitos das juventudes negras e segurança pública cidadã

Evento é parte da série de atividades voltadas a debater e enfrentar a violência contra as juventudes negras 

quarta-feira, 6 Setembro, 2017 - 19:00

Foto: Gabinetona

No dia 29 de setembro, das 8h30 às 19h, a Câmara de BH vai realizar o seminário "Segurança Pública Cidadã em Belo Horizonte". A proposta é apresentar análises e promover espaços de diálogo para colher contribuições a respeito das políticas municipais de segurança pública cidadã e do tema dos direitos juvenis. Requerido pelo vereador Arnaldo Godoy (PT), o evento vai ser promovido pela Comissão Especial de Estudo - Homicídio da Juventude Negra e Pobre. As atividades ocorrem no Hall da Presidência e nos Plenários Amynthas de Barros e Camil Caram. As inscrições para o evento, que são gratuitas, podem ser feitas aqui.

A programação do seminário inclui debates sobre os desafios e as perspectivas para construção de políticas segurança pública de caráter cidadão em Belo Horizonte, bem como dinâmicas de trabalho voltadas à construção coletiva de alternativa para o enfrentamento dos problemas percebidos. Saiba mais sobre as atividades previstas.

A Comissão Especial de Estudo sobre o Genocídio da Juventude Negra tem como objetivo produzir um relatório com recomendações para o enfrentamento ao genocídio da juventude negra em Belo Horizonte. A comissão tem relatoria da vereadora Áurea Carolina (Psol), é presidida pelo vereador Arnaldo Godoy e também é composta pelos vereadores Jorge Santos (PRB), Juninho Los Hermanos (PSDB) e Hélio da Farmácia (PHS).

Superintendência de Comunicação Institucional 

Tema: