VISITA TÉCNICA

Parlamentares vão verificar condições de saneamento nas ruas do Ribeiro de Abreu

Obras teriam sido conquistadas pelo OP de 2009/2010, mas, segundo moradores, não foram realizadas

sexta-feira, 18 Agosto, 2017 - 12:45

Foto: googlemaps / street view

Atendendo à reivindicação dos moradores, que denunciam a falta de saneamento básico nas ruas do Bairro Ribeiro de Abreu, a Comissão de Saúde e Saneamento irá realizar visita técnica aos logradouros, na próxima segunda-feira (21/8), a partir das 9h30. De acordo com o requerente da atividade, Edmar Branco (PTdoB), as obras teriam sido conquistadas pela comunidade no Orçamento Participativo (OP) de 2009/2010.  

Segundo moradores do Bairro Ribeiro de Abreu, a falta de saneamento básico tem dificultado a vida da comunidade. A escassez de estrutura mínima é mais crítica nas Ruas Aquarius, Geraldo Barreto Mata, Florianópolis e Marilândia. Sem asfaltamento, fica prejudicado o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza e o recolhimento de lixo nas residências.

De acordo com o vereador Edmar Branco, a garantia da realização das obras de saneamento básico das ruas foi conquistada pelos moradores no Orçamento Participativo (OP) de 2009/2010. “É essencial conferir de perto se estas obras foram realizadas, ou em qual situação se encontram”, afirmou Branco.

Foram convidados para a atividade, dentre outros, representantes das Secretarias Municipais de Saúde, de Obras e Infraestrutura, de Governo, de Meio Ambiente, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Administração Regional Municipal Nordeste, da Copasa e de lideranças locais.

Superintendência de Comunicação Institucional