VISITA TÉCNICA

Comissão vai ao Novo Lajedo conferir problemas de infraestrutura

Tema de audiência pública na Câmara de BH há duas semanas, a precariedade do bairro será verificada de perto pelos vereadores

segunda-feira, 29 Maio, 2017 - 13:45
Participantes de audiência pública sobre o Bairro Novo Lajedo

Foto: Rafa Aguiar / CMBH

Falta de saneamento básico, ruas de terra e mal iluminadas. Limitações enfrentadas por moradores do Bairro Novo Lajedo (Regional Nordeste) que serão verificadas em visita técnica da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, nesta terça-feira (30/5), às 9h30. A situação da comunidade foi discutida em audiência pública recente na Câmara de BH, quando a prefeitura afirmou que em breve licitaria as obras na região, incluídas no Plano de Regularização Urbanística (PRU).

Segundo a Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana, já foram feitas vistorias no local; todavia, é necessário o desenvolvimento de um diagnóstico, no Plano de Regularização Urbanística, juntamente com a Secretaria Municipal de Regulação Urbana; e de um levantamento de áreas de interesse social no Plano Diretor. Copasa e Cemig informam que é inviável a instalação de redes de água e de energia no bairro, que não possui infraestrutura básica.

A visita foi solicitada pelos vereadores Jair di Gregório (PP) e Carlos Henrique (PMN). Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Superintendência de Comunicação Institucional