AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara vai discutir crematório do Parque da Colina

Em pauta, processo de licenciamento do empreendimento

quarta-feira, 25 Setembro, 2013 - 00:00

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai discutir nesta quinta-feira (26/9), a situação do processo de licenciamento do serviço crematório do Cemitério Parque da Colina, situado no Bairro Nova Cintra, região Oeste da capital. A reunião é fruto de um requerimento conjunto, assinado pelos vereadores Pablo César “Pablito” (PSDB) e Wellington Bessa “Sapão” (PSB). Aberto à participação popular, o encontro será realizada às 13h, no plenário Helvécio Arantes.

De acordo com Autair Gomes (PSC), vice-presidente da Comissão, o objetivo é alcançar esclarecimentos mais profundos a respeito da implantação do crematório. “Tivemos notícia do empreendimento por meio da imprensa. Queremos compreender melhor como se deu o trâmite para a liberação do serviço e o andamento para obtenção de licença”, afirmou o parlamentar.

Atualmente, em Belo Horizonte, nenhuma necrópole oferece ao público o serviço de cremação. Equipamentos para esse fim só estariam disponíveis em municípios da Região Metropolitana, como a vizinha Contagem.

Em abril deste ano, a Câmara Municipal de Belo Horizonte já realizou audiência pública para discutir a exploração do serviço de crematório na capital.

Foram convidados para a reunião representantes das secretarias municipais de Governo, de Meio Ambiente, de Políticas Urbanas e de Finanças, bem como da Fundação de Parques Municipais, do Serviço Funerário da Santa Casa, do Parque da Colina e do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil.

Superintendência de Comunicação Institucional