PARTICIPAÇÃO POPULAR

Câmara realizará audiência solicitada pelos vereadores mirins

Jovens parlamentares sugeriram debate sobre criação de centros esportivos nas regionais

sexta-feira, 20 Abril, 2012 - 00:00
Câmara realizará audiência pública solicitada pelos vereadores mirins

Câmara realizará audiência pública solicitada pelos vereadores mirins

Em reunião ordinária, realizada nesta sexta-feira (20/4), a Comissão de Participação Popular aprovou requerimento da Câmara Mirim para audiência pública que irá discutir a criação de centros esportivos nas nove regionais da capital. A audiência será realizada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo em data a ser confirmada.

A solicitação é resultado dos debates realizados nas edições anteriores do projeto Câmara Mirim, uma iniciativa da Câmara Municipal para o desenvolvimento da consciência política e participativa de jovens estudantes das escolas municipais de Belo Horizonte. Participam do projeto alunos do 3º ciclo do ensino fundamental com idades entre 12 e 14 anos. O Câmara Mirim é coordenado pela Escola do Legislativo da CMBH, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Escola Judiciária do TRE-MG.

Os vereadores mirins eleitos em suas escolas reúnem-se mensalmente na Câmara Municipal para discussão de propostas de soluções para os problemas levantados em suas comunidades. As propostas aprovadas pela maioria dos membros são enviadas à Comissão de Participação Popular que pode viabilizar a tramitação legal dessas sugestões no Legislativo Municipal.

Participaram da reunião os vereadores Toninho Pinheiro da Vila Pinho (PT do B), Sílvia Helena (PPS), Márcio Almeida (PRP), João Bosco Rodrigues “Locadora” (PT), Bruno Miranda (PDT) e Pricila Teixeira (PTB).

Superintendência de Comunicação Institucional