PL cria Programa Municipal de Reciclagem



Entre os objetivos fundamentais do Programa, está a construção de uma sociedade ecologicamente responsável, economicamente viável, culturalmente diversa, politicamente atuante e socialmente justa. Para efetivação do PMRAP, poderão ser utilizadas como postos de coleta de resíduos sólidos e líquidos as instituições da rede municipal de ensino.
De acordo com proposta, o Poder Público Municipal poderá, a seu critério, firmar convênio com instituição de ensino da rede pública estadual e com instituição privada.
Segundo o vereador Luís Tibé, “o projeto visa, além da imediata contribuição ao meio ambiente, formar indivíduos críticos e participativos no que concerne às questões ambientais, estimulando a sensibilização e a conscientização de toda a comunidade escolar quanto à temática dos resíduos recicláveis, da coleta seletiva e da reciclagem, bem como o seu reaproveitamento.”
Todos os materiais recebidos pelos postos de coleta nas instituições de ensino do Município poderão ser repassados para instituições sem fins lucrativos a critério da direção escolar.
Os materiais recolhidos poderão ser comercializados e os recursos obtidos com essa atividade comercial deverão, obrigatoriamente, ser utilizados em prol de projetos e/ou programas educacionais na mesma instituição responsável pela coleta.
Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.