MERCADO CENTRAL

Audiência debaterá comercialização de animais no Mercado Central

Audiência debaterá comercialização de animais no Mercado Central A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Belo Horizonte realizará no dia 30 de junho, às 9h30, no Plenário Helvécio Arantes, audiência pública para discutir a comercialização de animais nas dependências do Mercado Central.
domingo, 28 Junho, 2009 - 21:00
Audiência debaterá comercialização de animais no Mercado Central A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Belo Horizonte realizará no dia 30 de junho, às 9h30, no Plenário Helvécio Arantes, audiência pública para discutir a comercialização de animais nas dependências do Mercado Central. A reunião foi solicitada pela presidente da Comissão, vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PC do B).
Foram convidados para a reunião, o  secretário de Estado de Saúde, Marcus Vinícius Caetano Pestana da Silva; o secretário municipal de Saúde, Marcelo Gouvea Teixeira; a gerente geral de Zoonoses, Silvana Tecles Brandão; o presidente da Sociedade Protetora de Animais, Alison Augusto Dias de Toledo e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Dirceu Raposo de Melo.

Também foram convidados Pedro Juliano Freitas Mendes, da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o presidente, o vice-presidente e demais membros da Comissão de Saúde e Saneamento da CMBH, respectivamente, vereadores Fred Costa (PHS), Alberto Rodrigues (PV), Elias Murad (PSDB) e Reinaldo ‘Preto Sacolão’ (PMDB).

A vereadora Maria Lúcia Scarpelli chamou ainda para o debate, o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis  (IBAMA- MG), Alison José Coutinho; o presidente do Mercado Central, Macoud Patrocínio; o presidente do Conselho de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CMRV), Nivaldo da Silva; o secretário municipal de Administração Regional Municipal Centro-Sul, Fernando Viana Cabral; promotor de Justiça do Procon Estadual - Ministério Público, Amauri Artimus da Matta, e representantes de entidades de defesa dos animais.

Informações no gabinete da vereadora Maria Lúcia Scarpelli (3555-1151/3555-1152) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).