AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão cobra melhoria em rua no Tupi sem pavimentação e com forte declive

De acordo com moradores, estudos recomendam calçamento intertravado (antiderrapante e mais seguro), além de escadaria e passarela

segunda-feira, 15 Abril, 2024 - 13:00

Foto: Google Street View

Propostas para intervenções na Rua Poeta João Chaves, no Bairro Tupi, serão debatidas em audiência da Comissão de Administração Pública nesta quarta-feira (17/4), às 13h30, no Plenário Camil Caram. A partir da altura do nº 77, a via não tem pavimentação e a inclinação é acentuada, inviabilizando o trânsito de veículos e comprometendo a segurança de pedestres. De acordo com moradores da região, estudos de engenharia já realizados pela Prefeitura recomendam calçamento intertravado (antiderrapante e mais seguro), além de escadaria e passarela. Para saber qual o plano de obras para a rua, a vereadora Loíde Gonçalves (MDB) solicitou a reunião, para a qual foram convidados representantes das Secretarias Municipais de Governo, de Meio Ambiente e de Obras e Infraestrutura, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Companhia Urbanizadora e de Habitação de BH (Urbel). O encontro será transmitido ao vivo pelo Canal da CMBH no You Tube e o público pode enviar dúvidas, comentários e sugestões aos participantes por meio de formulário.

De acordo com o pedido de audiência feito pela parlamentar, os moradores da região do Bairro Tupi apontam que o primeiro estudo recomendou a pavimentação da Rua Poeta João Chaves, utilizando a técnica de calçamento intertravado devido à inclinação do terreno. Posteriormente, outro projeto propôs a construção de uma escadaria para pedestres na via e na Av. Desembargador Cândido de Oliveira, incluindo a instalação de uma passarela no seu término.

Superintendência de Comunicação Institucional