AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em debate, fechamento de escola estadual no Bairro Pindorama

Unidade funciona desde a década de 1980 e oferece ensino médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA)

sexta-feira, 15 Dezembro, 2023 - 15:00
Imagem de pode de lápis em cima da mesa diante de uma pilha de livros

Foto: Arquivo/CMBH

O encerramento das atividades na Escola Estadual Dr. Lucas Monteiro Machado, no Bairro Pindorama, está preocupando a comunidade local. O tema será debatido em audiência pública na próxima quarta-feira (20/12), às 9h30, no Plenário Camil Caram, pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. O evento será transmitido ao vivo pelo portal da CMBH e os interessados podem participar encaminhando perguntas, dúvidas ou sugestões por meio do link já disponível no site. 

Autor do requerimento da audiência, Ciro Pereira (PTB) justificou a necessidade de debater o tema tendo em vista a “importância desta instituição educacional que desempenha um papel fundamental na formação de jovens e no fortalecimento da comunidade desde a década de 1980”. 

Foram convidados para participar da audiência pública os secretários estadual e municipal de Educação, Igor de Alvarenga e Roberta Rodrigues, respectivamente; e o secretário adjunto de Educação, Afonso Celso Renan Barbosa; além de representante da diretoria da Escola Estadual Dr. Lucas Monteiro Machado

Superintendência de Comunicação Institucional