DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Finalidade de terreno alvo de ocupação urbana no Betânia é questionada

Foram solicitados dados sobre a existência de processo de desocupação da rua e se está prevista assistência aos ocupantes do local

sexta-feira, 2 Setembro, 2022 - 17:00
Dois homens participam de reunião remota, exibida em tela de computador.

Foto Abraão Bruck/CMBH

A destinação de uma área ocupada por moradias no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte, conhecida como Vila Esperança, será questionada à Prefeitura pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, a pedido de Nikolas Ferreira (PL). O vereador quer saber de quem é o terreno situado à Rua Juarez Teixeira Pinto, referência nº 17, seu zoneamento, se há algum projeto de desocupação, bem como previsão de assistência aos atuais moradores. O pedido de informação endereçado ao prefeito Fuad Noman e aos secretários municipais de Política Urbana, João Antônio Fleury, e de Obras e Infraestrutura, Leandro Pereira, foi aprovado em reunião realizada na quinta-feira (1º/9). Confira aqui o resultado completo da reunião. 
 
Nikolas Ferreira questiona de quem é a propriedade e a posse da rua mencionada e qual sua destinação, e se há algum processo em andamento para promover a  desocupação da mesma. Em caso de reposta afirmativa, o vereador solicita quais são os órgãos envolvidos na desocupação, qual o último andamento dado ao processo e qual o prazo e a previsão de recursos para realizá-la. Ele também pergunta se está prevista alguma medida de assistência aos atuais ocupantes e se os moradores do local foram inscritos em algum programa habitacional. 
 
Participaram da reunião Wesley (PP), Braulio Lara (Novo) e Gilson Guimarães (Rede).
 
Superintendência de Comunicação Institucional