VISITA TÉCNICA

Ampliação de Emeis nos Bairros Havaí e Jardim Leblon será verificada

Nas vistorias, na terça (30/11) e na quarta (1º/12), serão avaliadas obras de melhoria, como aumento do número de salas de aula

segunda-feira, 29 Novembro, 2021 - 12:30
Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo visitará, nesta terça (30/11), às 9h30, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) CAC Havaí, para avaliar possível ampliação da escola, com utilização de área do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Havaí)

Imagem: Google Street View

A possibilidade de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) CAC Havaí, com utilização de área do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Havaí), será avaliada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, nesta terça-feira (30/11), às 9h30. Já na quarta (1°/12), às 10h, vistoria à Emei Vila Apolônia, no Bairro Jardim Leblon, terá por finalidade fiscalizar e acompanhar obra de reforma do prédio. As visitas técnicas foram requeridas, respectivamente, pelo vereador Irlan Melo (PSD) e pela presidente da Casa, vereadora Nely Aquino (Pode).

Emei CAC Havaí

Segundo Irlan, a vistoria foi motivada pela urgência de se buscar alternativas para satisfazer às necessidades da comunidade local, que reivindica melhores condições para a prestação de serviços educacionais. Para tanto, solicita-se que seja averiguada a possibilidade de ampliação da Emei CAC Havaí, com a utilização do espaço em que se encontra, atualmente, o CRAS Havaí. Para o parlamentar, a medida mitigaria barreiras impostas pelo limitado espaço físico da escola, incluindo número reduzido de salas de aula, o que compromete o desenvolvimento de atividades.

Foram convidados a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben; a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra da Cunha Pinto Colares; o coordenador de Atendimento Regional Oeste, Sylvio Ferreira Malta; a responsável pelo Cras Havaí, Luciana Márcia de Carvalho Bernardo; e a diretora da Emei CAC Havaí, Vilde Santana Ferreira. O ponto de encontro será Avenida Costa do Marfim, 480, Conjunto Estrela D’Alva.

Emei Vila Apolônia

A comissão também visitará, nesta quarta (1º/12), às 10h, a Emei Vila Apolônia, à Rua Marrocos (Vila Apolônia), 614, na vila de mesmo nome, Bairro Jardim Leblon, na Região de Venda Nova. Segundo a requerente, Nely Aquino, o objetivo da visita é fiscalizar e acompanhar obra de reforma da escola, em andamento, visando a ampliação do prédio e do número de salas de aula.

Foram convidados o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o presidente da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique de Castilho Marques de Souza; o coordenador de Administração Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu; a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben; e a diretora da Emei Vila Apolônia, Rosilene Celeste S. de Oliveira.

Superintendência de Comunicação Institucional