VISITA TÉCNICA

Vereadores vão conferir segurança de encosta no Bairro Boa Vista

Parlamentares também vão verificar a possibilidade de construção de escadaria em Rua da Região Leste que faz divisa com Sabará

segunda-feira, 1 Março, 2021 - 08:15

Google

Verificar a situação de encosta e conferir se ela apresenta perigo aos moradores do local. Esse é o objetivo da visita técnica que será realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana na próxima quarta-feira (3/3), às 10h, à Rua dos Afonsos, no Bairro Boa Vista, localizado na Região Leste de Belo Horizonte que, segundo dados do IBGE, possui aproximadamente 17 mil habitantes. A visita, solicitada pelo vereador Rubão (PP), foi aprovada em reunião realizada no dia 9 de fevereiro e também pretende estudar a possibilidade da construção de uma escadaria e um corrimão para auxiliar quem passa pelo local.

A Rua dos Afonsos tem uma extensão de cinco quarteirões e tem início na Avenida Petit, uma das principais vias da região. Ela termina em uma encosta onde, na parte superior está a Rua Mirante, via que faz limite com o município de Sabará, onde a construção de uma escadaria possibilitaria o acesso aos moradores. Foram convidados para acompanhar a visita o secretário municipal de Obras, Josué Valadão; o subsecretário de Assuntos Institucionais, Silvinho Rezende; o superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique Castilho; e o coordenador de Atendimento Regional Leste, José Henrique de Oliveira Neto.

Superintendência de Comunicação Institucional