AGUARDA TRAMITAÇÃO

Vereadoras perguntam sobre plano de vacinação; requerimento será decidido pelo Plenário

Custos do Zoológico e previsão de realização do Carnaval também são assuntos de pedidos de informação à PBH

quinta-feira, 21 Janeiro, 2021 - 16:00
imagem mostra em close aplicação de vacina na região do braço

Foto: Huth/Pixabay

Mesmo em recesso parlamentar, os vereadores de BH eleitos para a 19ª Legislatura já protocolizaram 77 proposições em 2021. Para se tornar pública e começar a tramitar, a maior parte delas, como projetos de lei (59) e indicações (11), depende do início das atividades legislativas, em fevereiro. Contudo, os requerimentos apresentados ao Plenário, que não estão sujeitos à contagem de prazos regimentais, já podem ser conhecidos pelo Portal CMBH. Até o momento sete requerimentos foram distribuídos, entre eles o que questiona a Prefeitura de Belo Horizonte sobre a existência de um Plano Municipal de Vacinação, assinado por cinco vereadoras. Outros dois pedidos de informação tornados públicos indagam à Belotur sobre a pretensão de realização do Carnaval e ao prefeito Alexandre Kalil (PSD) e à Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica sobre os custos do Zoológico da cidade.  Os requerimentos devem ser incluídos na pauta do Plenário assim que iniciada a sessão legislativa ordinária. 

Tendo em vista a aprovação de duas vacinas contra a covid-19 pela Anvisa no último dia 17, os parlamentares encaminharam pedido de informação à Prefeitura, questionando se o município já possui um Plano Municipal de Vacinação. Em caso afirmativo, solicita-se que seja enviada à Câmara cópia integral do plano, para conhecimento das vereadoras e dos vereadores da Casa. O requerimento é assinado por Bella Gonçalves (Psol), Duda Salabert (PDT), Iza Lourença (Psol), Macaé Evaristo (PT) e Sônia Lansky da Coletiva (PT).

Zoológico e Carnaval de BH

Em outro requerimento, o vereador Nikolas Ferreira (PRTB) solicita ao presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica e à Prefeitura informações sobre o custo atual com o zoológico de Belo Horizonte, bem como medidas futuras para o local.

Pedido de informação do mesmo vereador à Belotur indaga sobre a existência de verba/pretensão de realização do Carnaval de BH; em caso positivo, solicita-se que seja informada qual a verba disponível, bem como a data provável para o referido evento.

Os vereadores propuseram também a criação de comissões especiais para tratar de temas relacionados à pandemia. Este e os demais requerimentos dependem da apreciação do Plenário.

Superintendência de Comunicação Institucional