ESCOLA VEM À CÂMARA

Projeto da CMBH recebe alunos do programa Educação para Jovens e Adultos

CMBH recebe alunos do programa Educação para Jovens e Adultos Cerca de 30 alunos do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação, que utilizam espaço cedido pela Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira, no bairro São Geraldo, visitaram a Câmara Municipal nesta quarta-feira (30). Os estudantes conversaram com o vereador Arnaldo Godoy (PT), assistiram palestra sobre Estado moderno, Poder Legislativo e mecanismos de participação popular.

A visita foi agendada através do projeto A Escola vem à Câmara, da Escola do Legislativo, e vai ajudar os estudantes em um trabalho que vêm desenvolvendo sobre meio ambiente e cidadania em que deverão montar um painel sobre a importância de manter a cidade limpa. Arnaldo Godoy elogiou a iniciativa. “Nós todos que moramos em Belo Horizonte temos a obrigação de cuidar dela como se fosse nossa casa, para termos um ambiente agradável e harmonioso”, disse aos visitantes.

O vereador falou aos alunos sobre a Lei Municipal 9.529/11, de sua autoria, que proíbe o uso de sacolas plásticas no Município devido aos danos que causam ao meio ambiente. “Não precisamos dessas sacolas. Temos que utilizar as que são biodegradáveis, que se degradam na natureza em apenas seis meses (as de plástico demoram 400 anos), ou ainda as sacolas retornáveis, os chamados balaios”, afirmou o parlamentar.

Os alunos elogiaram a oportunidade de conversar com o vereador, o que endossou as palavras das professoras Cláudia Braga e Valmira Ferreira. “Godoy falou de maneira clara e simples para os alunos, que certamente entenderam o recado de manter a cidade mais limpa”, afirmou Braga. “Foi tão fácil falar com o vereador. Mudou completamente a visão distante que eu tinha do Poder Legislativo”, comemorou Ferreira.

Depois da conversa com Arnaldo Godoy, os alunos ainda puderam conhecer as instalações da Casa, como gabinetes e plenários.

Superintendência de Comunicação Institucional