CERIMÔNIA DE POSSE

Segundo suplente pelo PMN assumiu mandato na Câmara nesta manhã

Parlamentar que tem atuação na área social assumiu vaga após suspensão de mandato do titular em decorrência de decisão judicial

sexta-feira, 23 Outubro, 2020 - 15:00

Foto: William Delfino/CMBH

Em cerimônia breve e com as boas vindas da presidente da Câmara Municipal e de outros parlamentares presentes tomou posse na manhã desta sexta-feira (23/10) o segundo suplente pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) na CMBH. O novo vereador, que não pode ter seu nome divulgado nesta notícia em função das restrições eleitorais vigentes, teve sua convocação publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje. Agora no PROS, ele assumiu a vaga deixada por Ronaldo Batista, que teve o mandato suspenso em decorrência de decisão judicial. Ronaldo Batista foi o primeiro suplente de Cláudio Duarte, que teve seu mandado cassado em agosto do ano passado.

Foco no social 

Com atuação na Região Nordeste da cidade, local em que também reside, o vereador empossado contou ter longa atuação junto às associações de bairro, com atenção especial aos doentes acamados e às crianças e adolescentes. De acordo com o parlamentar, sua atuação de mais de 28 anos na área social será importante para esta nova fase. “Nossa expectativa é de muito trabalho. Tenho certeza de que com a experiência de vida que eu já tenho poderei contribuir muito aqui com esta Casa”, afirmou.

Embora animado com os dois meses de trabalho que terá pela frente, durante a cerimônia desta manhã, o suplente ressaltou que o momento não é de comemoração, uma vez que toda a imagem do Legislativo acaba sendo atingida quando há casos de afastamento desta natureza. Para o parlamentar que já atuou em outros cargos públicos na administração pública municipal é importante avançar e construir uma nova história. “É um momento triste. Eu falei com a assessoria que não é um momento para festa. O que a gente precisa é tirar a Câmara Municipal das páginas policiais e virar esta página triste da história. E eu estou aqui para isso”, argumentou.

Com 4.068 votos nas eleições de 2016, o suplente empossado nesta manhã é formado em Gestão Pública, casado e pai de duas filhas. Foi gerente de Políticas Sociais da Regional Nordeste de 2009 a 2012, diretor de Regularização Fundiária e Controle Urbano da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) de 2013 a 2016 e secretário de Administração Municipal da Regional Nordeste de outubro a dezembro de 2016.

Regimento Interno 

A convocação do suplente obedece ao disposto nos artigos 24 – I; e 29, ambos do Regimento Interno da Câmara Municipal de BH. De acordo com a norma, em casos de decretação judicial de prisão preventiva o exercício do mandato de vereador será suspenso, e a presidência da Casa tem o prazo de até 48h para proceder a convocação do suplente.

Superintendência de Comunicação Institucional

Solenidade de Posse do suplente - Vereador Reinaldinho