ORÇAMENTO E FINANÇAS

Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima pode ganhar nova sede

Comissão também foi favorável a pedido de informação à PBH sobre construção de Vila Olímpica no Aglomerado do Morro das Pedras

quarta-feira, 7 Agosto, 2019 - 15:45

Foto: Heldner Costa/CMBH

A proposta de implantação de nova sede para o Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima em edifício localizado no Barro Preto, Região Centro-Sul da capital, já pode ser votada em 1º turno em Plenário. O projeto de lei, que tem como objetivo a criação de espaço melhor qualificado para abrigar a unidade de saúde, atualmente localizada no Aglomerado da Serra, recebeu parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, nesta quarta-feira (7/8). O colegiado também aprovou pedido de informação sobre construção de Vila Olímpica no Aglomerado do Morro das Pedras, Região Oeste de BH, e rejeitou requerimento de realização de reunião com representante da Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social sobre os gastos da Prefeitura de Belo Horizonte com publicidade.

De acordo com o PL 749/19, de autoria do Executivo, a conclusão das obras do imóvel para a instalação do Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima, localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 780, estimulará a implantação de unidades residenciais na área central de Belo Horizonte e em seu entorno imediato, além da melhoria do atendimento à população da região. O projeto está alinhado às propostas de qualificação da paisagem urbana da região central, incluídas no novo Plano Diretor do Município. O texto recebeu parecer favorável dos vereadores presentes, Marilda Portela (PRB), Orlei (Avante) e Pedrão do Depósito (PPS).

A comissão também aprovou pedido de informação, de autoria do vereador Gabriel (PHS), ao prefeito Alexandre Kalil, sobre o cronograma e o custo da obra e da manutenção do empreendimento denominado Vila Olímpica, a ser instalado no Aglomerado do Morro das Pedras. Com relação à solicitação de reunião com a secretária municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Adriana Branco, para prestar esclarecimentos sobre os gastos com publicidade dos 1º e 2º trimestres de 2019, publicados no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 2, o colegiado deu parecer pela rejeição. O requerimento também é de autoria do vereador Gabriel. 

Vice-presidente

Durante a reunião, também foi indicado e aprovado o nome do vereador Orlei para ocupar a vaga de vice-presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, deixada pelo ex-vereador Cláudio Duarte (PSL), no biênio de 2019/2020. Atualmente, a presidente da comissão é Marilda Portela. Em 2020, o colegiado será presidido por Pedrão do Depósito.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional

24ª Reunião - Ordinária - Comissão de Orçamento e Finanças Públicas