AUDIÊNCIA PÚBLICA EXTERNA

Impactos de empreendimento no Bairro Palmeiras serão debatidos em audiência

Localizado ao lado do Parque Jacques Cousteau, o condomínio "Reservas do Bosque" preocupa comunidade; debate será nesta terça (2/7)

sexta-feira, 28 Junho, 2019 - 17:45
Parque Municipal Jacques Cousteau

Foto: Portal PBH

Os impactos do empreendimento "Reservas do Bosque" para o Bairro Palmeiras, onde está sendo construído o novo condomínio residencial, serão debatidos em audiência pública externa da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, no dia 2 de julho (terça-feira), às 19h, na Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal, localizada na Rua José Gualberto, 295, no Bairro Palmeiras. Requerida pelo vereador Irlan Melo (PL), a audiência tem o objetivo de esclarecer a população sobre os possíveis impactos positivos e negativos que o empreendimento residencial trará para a região. A audiência será uma oportunidade para os moradores se manifestarem e receberem esclarecimentos sobre o condomínio, localizado ao lado do Parque Municipal Jacques Cousteau.

Na audiência, serão discutidos o cronograma de conclusão do empreendimento, sob responsabilidade da Direcional Engenharia, as obras para promover a ligação do Anel Rodoviário ao Bairro Palmeiras, bem como o cercamento dos lotes da construtora. O requerente da audiência também quer que seja esclarecido se, em decorrência do alto impacto do empreendimento, haverá a obrigatoriedade de execução de medidas mitigadoras pela construtora, bem como o detalhamento dessas medidas.

São esperados na audiência pública representantes da BHTrans, da Coordenadoria de Administração Regional Oeste, do Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR) e da Direcional Engenharia.

Superintendência de Comunicação Institucional