VISITA TÉCNICA

Comissão vai avaliar condições de passarela na Lagoinha e de rua no Piratininga

Passarela estaria balançando e faltando grades de proteção; enquanto a Rua Barra Bonita está ameaçada por encosta 

terça-feira, 26 Março, 2019 - 14:30
Passarela de metrô da Lagoinha, a vistoriada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário nesta quarta (27/3)

Imagem: Google Maps

As condições de segurança da passarela da estação do metrô Lagoinha será vistoriada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, nesta quarta-feira (27/3), às 9h. Às 10h, a comissão irá avaliar a situação da Rua Barra Bonita, no Bairro Piratininga (Região de Venda Nova), onde encostas estariam cedendo colocando em risco quem mora ou transita pela via. A comunidade reivindica a instalação de grades de proteção para pedestres e a construção de “gabiões” para a contenção das encostas. As visitas foram requeridas, respectivamente, pelo vereador Jair Di Gregório (PP) e pela presidenta da Câmara Municipal, vereadora Nely Aquino (PRTB).

De acordo com Jair Di Gregório, a visita foi solicitada em função de denúncias e de um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrando uma fenda que se abriu na passarela. No vídeo, pode-se observar que frequentemente a passarela balança, dando indícios de que, aparentemente, esteja com sua estrutura abalada. O vereador destacou, ainda, que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que tomará as medidas necessárias e irá executar as obras para recompor a estrutura da passarela, mas ainda não deu previsão de quando as mesmas serão iniciadas.

Rua Barra Bonita

Moradores da Rua Barra Bonita temem desmoronamento de imóveis, que já apresentariam trincas em função do desgaste das encostas, que margeiam um córrego. A situação também ameaça pedestres que passam pelo local. Foram convidados para a visita o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão, o coordenador municipal de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e o coordenador de Administração Regional  Municipal Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior.

Superintendência de Comunicação Institucional