VISITA TÉCNICA

Comissão fiscalizará trânsito nos Bairros Boa Vista e Estrela do Oriente

Segundo moradores, condições como falta de visibilidade em cruzamento e mão dupla vêm causando risco de acidentes 

quarta-feira, 13 Março, 2019 - 12:15

Google Maps

Situações como mão dupla em via estreita, falta de visibilidade e sinalização em cruzamento em vias das Regiões Leste e Oeste da capital serão verificadas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário em visita técnica nesta quinta-feira (14/3), a partir das 10h. Moradores dos Bairros Estrela do Oriente e Boa Vista reclamam do risco de acidentes como colisões e atropelamentos. As fiscalizações foram solicitadas pelos vereadores Irlan Melo (PR) e Jair Di Gregório (PP). 

Segundo o vereador Irlan Melo, motoristas relatam a falta de visibilidade da Rua Emília Alves do Vale, no cruzamento com a Rua Minervina Eugênia, Bairro Estrela do Oriente, causada pelos ônibus que param no ponto. Por isso, solicitam a mudança desse ponto para outro local. Para esta vistoria foram convidados o administrador da Regional Oeste, Sylvio Malta, e o presidente a BHTrans, Célio Freitas Bouzada.

Já na Rua Delfim Moreira, Bairro Boa Vista, o objetivo da visita é averiguar a possibilidade de mudança de circulação da rua, de mão dupla para mão única. Conforme relatos da comunidade, a via é extensa e estreita, iniciando-se próximo à Avenida Elísio de Brito, uma das principais avenidas do bairro, que dá acesso à Avenida Contagem, no Bairro Santa Inês, e a vários outros bairros da região. Vale ressaltar, ainda, que a via abriga uma escola, uma igreja e várias residências, o que intensifica o congestionamento do trânsito e o risco de acidentes. Para esta atividade, a pedido de Jair Di Gregório, são esperados também o presidente da BHTrans, Célio Bouzada, e o coordenador de Atendimento Regional Leste, José Henrique de Oliveira Neto.

Superintendência de Comunicação Institucional