VISITA TÉCNICA

Trânsito ruim leva Comissão de Transporte ao Caiçara e ao Coração Eucarístico

Há denúncias de congestionamento na Av. Juscelino Kubitschek (Coração Eucarístico) e Rua Antonio José de Carvalho (Caiçara)

terça-feira, 12 Fevereiro, 2019 - 13:00
Foto: Google Street View

Foto: Google Street View

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará duas visitas técnicas para verificar problemas de trânsito, ambas a pedido do vereador Carlos Henrique (PMN). Na próxima quarta-feira (13/2), às 10h, o colegiado visitará a Rua Antonio José de Carvalho na esquina com a Rua dos Mouros, no Bairro Caiçara (Região Noroeste de Belo Horizonte). No dia seguinte, no mesmo horário, será a vez da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek (conhecida como “Via Expressa”), nº 2.700, no Coração Eucarístico/Padre Eustáquio (também na Região Noroeste).

Na Rua Antonio José de Carvalho, há reclamações de engarrafamento e estacionamento irregular: segundo Carlos Henrique, a via dá acesso ao Anel Rodoviário e é de mão dupla e, na altura do nº 440, várias empresas carregam e descarregam mercadorias, tornando intenso o fluxo de caminhões e carretas. A ideia é colocar algumas placas de estacionamento proibido de um dos lados da via ou transformá-la em mão única, ensejando o convite à vistoria para o presidente da BHTrans e o coordenador de Atendimento Regional Noroeste, Saulo de Souza Queiroz.

“É necessário desafogar a região para aliviar a carga de veículos”, afirmou Carlos Henrique, a respeito da Avenida Juscelino Kubitschek. Moradores e usuários da via reclamaram de problemas de mobilidade e congestionamento na pista, que se afunila no trecho onde passa o viaduto da Avenida Silva Lobo. Para discutir o assunto e aventar soluções, como abrir uma pista do lado esquerdo, o parlamentar convidou o presidente da BHTrans, Célio Bouzada.

Superintendência de Comunicação Institucional