VISITA TÉCNICA

Requalificação de vias no Bairro Tiradentes será discutida com a PBH

Falta de iluminação e pavimentação precária levam transtornos a quem trafega pelas ruas Coqueiros e Padre Argemiro Moreira  

sexta-feira, 14 Dezembro, 2018 - 13:30
Rua Padre Argemiro Moreira, no Bairro Tiradentes, Região Nordeste

Google Maps

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará, nesta segunda-feira (17/12), às 9h30, visita técnica à Rua Padre Argemiro Moreira e à Rua Coqueiros, situadas no Bairro Tiradentes, Região Nordeste da capital. O objetivo da visita, requerida pelo vereador Edmar Branco (Avante), é averiguar as condições de infraestrutura e iluminação das referidas vias.

Conforme explica o vereador, a visita visa verificar as condições em que se encontra o trecho da Rua Padre Argemiro Moreira, não pavimentada e com infraestrutura precária. Além disso, o trecho possui postes, mas estes não têm iluminação. A via é o principal acesso ao Bairro Tiradentes.

Quanto à Rua Coqueiros, esta não possui rede de iluminação pública, nem infraestrutura. Outra questão a ser discutida na visita é que, recentemente, o bairro foi decretado área de assentamento de interesse social.

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Subsecretaria de Assuntos Institucionais, Secretaria Municipal de Política Urbana, Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste, BHIP (nova concessionária de iluminação pública de Belo Horizonte), Copasa e Cemig.

Superintendência de Comunicação Institucional