VISITA TÉCNICA

Parlamentares vão visitar os bairros Cachoeirinha e Santa Terezinha

Comitiva parlamentar deve verificar infraestrutura de drenagem e condições de tráfego de pedestres na Av. Bernardo Vasconcelos e na R. Senador Távora

sexta-feira, 14 Dezembro, 2018 - 17:15

Em atenção ao vetor norte da capital, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará duas visitas técnicas na próxima segunda-feira (17/12) aos bairros Cachoeirinha (Noroeste) e Santa Terezinha (Pampulha), a fim de verificar, respectivamente, a infraestrutura de drenagem e as condições de tráfego de pedestres nas regiões.

Por requerimento do vereador Rafael Martins (PRTB), a primeira visita está prevista para as 9h, na Avenida Bernardo Vasconcelos, esquina com Rua Conselheiro Joaquim Caetano (Bairro Cachoeirinha), quando será verificada, especialmente, a falta de bueiros e de rede pluvial de qualidade no local. De acordo com os moradores, durante o período de chuvas, são constantes os alagamentos, que carregam lixo e espalham esgoto pelas ruas. A comissão espera a presença da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) para avaliação de possíveis melhorias estruturais.

Em seguida, a partir das 12h, os parlamentares vão verificar as condições de trânsito e de passagem de pedestres na Rua Senador Virgílio Távora, esquina com a Rua Raimundo Vieira, no Bairro Santa Terezinha. Autor do requerimento para a visita, o vereador Carlos Henrique (PMN) explica que a comunidade local tem reivindicado melhorias no sistema viário da região, especialmente, preocupada com a segurança dos pedestres. Foram convidados para a atividade o presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Célio de Freitas Bouzada, e a coordenadora de Administração Regional Municipal Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca.

Superintendência de Comunicação Institucional