VISITA TÉCNICA

Parque no Bairro Jardim Belmonte será vistoriado nesta terça (23/10)

Visita tem por finalidade verificar o andamento de obras de infraestrutura e o possível retorno de atividades esportivas

sexta-feira, 19 Outubro, 2018 - 10:30

Foto: Portal PBH

Obras de reforma no Parque Escola Jardim Belmonte, localizado à Rua Jornalista Abrahão Sadi, 380, no Bairro Jardim Belmonte, na Região Nordeste, será fiscalizada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, nesta terça-feira (23/10), às 9h. Requerida pelo vereador Edmar Branco (Avante), a visita tem por finalidade verificar o andamento da obra e o possível retorno de atividades esportivas.

Segundo Branco, a vistoria pretende avaliar o andamento da obra que está sendo realizada na infraestrutura do parque e discutir o retorno de atividades que a prefeitura promovia no local anteriormente, entre elas a Academia da Cidade.

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fundação de Parques Municipais, Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Saúde Marivanda Baleeiro, Centro de Saúde Olavo Albino, Centro de Saúde Nazaré, Diretoria da Escola Municipal Professora Consuelita Cândida, Comando da Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, PHV Engenharia Ltda e lideranças locais.

O Parque

Resultado do processo de parcelamento do solo referente a uma antiga chácara, o Parque Escola Jardim Belmonte foi implantado em 1996, em uma área de aproximadamente 57.600 metros quadrados, às margens do Córrego Maria Goreth, afluente do Ribeirão do Onça.

O parque, que possui um lago artificial, apresenta uma vegetação predominantemente exótica e ornamental. A fauna é representada por aves diversas, como trinca-ferro, sabiá-do-barranco, juriti, saracura, bem-te-vi, rolinha, sanhaço, anús branco e preto, beija-flor, pica-pau, maritaca, pomba trocal, garça, martim-pescador e gavião. 

Superintendência de Comunicação Institucional