SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Contra acidentes, comissão cobra melhorias de sinalização no Alto Caiçara

Em visita ténica, a BHTrans se comprometeu a instalar semáforo na Av. Carlos Luz, nas imediações da UFMG e da Usiminas

segunda-feira, 29 Outubro, 2018 - 15:00
Vereadores Fernando Luís, Carlos Henrique, Wesley Autoescola e Jair Di Gregório e Célio Bouzada, presidente da BHTrans, em visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário ao cruzamento da Avenida Carlos Luz com Rua Professor José Vieira de Mendonça, no Bairro Alto Caiçara

Ernandes / CMBH

O registro frequente de acidentes no cruzamento da Avenida Carlos Luz com Rua Professor José Vieira de Mendonça, no Bairro Alto Caiçara, Região Noroeste da capital, motivou visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, nesta segunda-feira (29/10). Visando oferecer maior segurança à população, a BHTrans comprometeu-se, na visita, a implantar um semáforo no local até o início de 2019.

Na vistoria, realizada a pedido da comunidade, o vereador Fernando Luís (PSB) mostrou um semáforo localizado em frente à Usiminas e outros dois em frente à UFMG. Segundo ele, esses últimos atendem perfeitamente à demanda de motoristas e pedestres, mas o que está próximo à Usiminas seria desnecessário, razão em função da qual o parlamentar sugeriu sua transferência para o cruzamento da Avenida Carlos Luz com a Rua Professor José Vieira de Mendonça, onde têm sido registrados acidentes frequentes. 

Avaliação técnica

Segundo o presidente da BHTrans, Célio Bouzada, a demanda pode ser atendida, lembrando que caso a retirada do semáforo que localiza-se em frente à Usiminas represente um risco aos funcionários, será instalado novo semáforo no entroncamento em questão. O gestor destacou, ainda, a importância do respeito à sinalização. “O motorista deve respeitar a legislação, a circulação e os estacionamentos; e o pedestre deve observar a travessia segura, não atravessando fora da faixa”, orientou Bouzada. Incentivando o comportamento seguro, ele informou ainda que, onde forem necessárias intervenções da engenharia, estas serão realizadas.

Encaminhamentos

De acordo com o vereador Fernando Luís, a Comissão já encaminhou ofício à BHTrans solicitando a instalação de um semáforo no local, para que a empresa se programe para atender o pedido.

Também participaram da visita o diretor de Sistema Viário da BHTrans, José Carlos Mendanha, e os vereadores Carlos Henrique (PMN), Wesley Autoescola (PRP) e Jair Di Gregório (PP).

Superintendência de Comunicação Institucional