AUDIÊNCIA PÚBLICA

Parlamentares vão ao Belvedere discutir soluções para engarrafamentos locais

Em pauta, gargalos no entorno do BH Shopping, obstrução de vias de acesso a hospitais e da entrada de Nova Lima

terça-feira, 3 Julho, 2018 - 14:45

Imagem: Divulgação CMBH

Os engarrafamentos constantes, sobretudo nos horários de pico, na região do Belvedere, voltarão a ser tema de debate em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Requerida pelos vereadores Jair Di Gregório (PP) e Fernando Borja (Avante), a reunião externa vai ocorrer na próxima terça-feira (4/7), a partir das 19h, na Rua Jornalista Djalma Andrade, nº 1350.

Segundo a comunidade, os gargalos no trânsito afetam o dia a dia de quem mora na região, dificultado a entrada e a saída do bairro, além do deslocamento para o trabalho. A proposta é que a audiência pública permita a discussão de soluções para esses problemas e que enfoque, ainda, alternativas para a desobstrução de vias de acesso a hospitais e dos gargalos no entorno do BH Shopping e na entrada de Nova Lima. 

Foram convidados para a audiência, entre outros, representantes do Ministério Público, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, da BHTrans, da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transpiortes (DNIT) e da Polícia Militar. 

Superintendência de Comunicação Institucional