VISITA TÉCNICA

Vereadores pedem recapeamento da Rua Xangri-lá, no Bairro Braúnas

Precariedade do asfalto e falta de sinalização colocam motoristas e motociclistas em risco

segunda-feira, 25 Junho, 2018 - 15:15

Foto: Google Street View

Com o objetivo de estimular o Poder Executivo a promover o recapeamento e a implantar sinalização de trânsito na Rua Xangri-lá, no Bairro Braúnas, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica ao local nesta quarta-feira (27/6), às 9 horas. O ponto de encontro para dar início à vistoria será no número 280 da referida via.

O vereador Rafael Martins (PRTB), requerente da visita técnica, recebeu diversas reclamações relativas à precariedade da pavimentação da Rua Xangri-lá, que abriga comércios, residências e conta com grande circulação de automóveis, recebendo fluxos de veículos advindos de cidades vizinhas como Contagem e Ribeirão das Neves. O asfalto da via oferece riscos aos motoristas. De acordo com Rafael Martins, os veículos que circulam por lá trepidam muito em decorrência da precariedade do pavimento, o que pode produzir problemas mecânicos como avarias nos amortecedores. “Para os motociclistas, o perigo é ainda maior, uma vez que eles podem perder o equilíbrio e cair”, salienta o parlamentar ao acrescentar que faz-se necessária a adoção de medidas urgentes que solucionem o problema.

Foram convidados para participar da visita técnica representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A (BHTrans), da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP), da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e da Coordenadoria de Administração Regional Municipal Pampulha.

Superintendência de Comunicação Institucional