VISITA TÉCNICA

Moradores do Jardim Felicidade pedem ações para conter enchentes em córrego que corta o bairro

Segundo a comunidade, as residências são invandidas pela água na época das cheias; moradores alertam para risco sanitário e de segurança 

quarta-feira, 23 Maio, 2018 - 14:30

Foto: Google Street View

O grande volume de chuvas que atingiu Belo Horizonte no começo do ano trouxe uma série de transtorno para quem vive nas imediações do Córrego Catulo da Paixão Cearense, no Bairro Jardim Felicidade, na Regional Norte de BH. De acordo com relatos da comunidade, o transbordamento do curso d'água em período de cheias estaria afetando imóveis e colocando a população sob risco. No intuito de avaliar de perto a sitação, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará visita técnica à localidade, nesta sexta-feira (25/5), a partir das 10h. Atividade, que foi requerida pelo vereador Jorge Santos (PRB), vai ter início na Rua Eudóxia Luiza da Costa, nº 230.

Segundo parlamentar, a associação de moradores do bairro afirma que na ocasião das chuvas, as residências tem sido invadidas pelas águas, o que causa uma série de danos materiais, ameaça a segurança e o bem estar físico de quem mora na região.  De acordo com Jorge Santos (PRB), após avaliação do caso, a COmissão vai encaminhar medidas para a solução dos eventuais problemas encontrados, em diálogo com o Executivo. 

Foram convidados para a visita o secretário municipal de Obras, Josué da Costa Valadão e o coordenador de Administração Regional Municipal Norte, Humberto Guimarães Bernardes.

Superintendência de Comunicação Institucional