VISITA TÉCNICA

Inundações levam transtorno a moradores do Bairro Piratininga, em Venda Nova

Vistoria buscará soluções para alagamentos recorrentes na Rua Eng. Teofilo Ribeiro, nas imediações do Córrego Capão

terça-feira, 24 Abril, 2018 - 13:45

Foto: Google Street View

Alagamentos e vias interditadas são alguns dos transtornos vividos por moradores do Bairro Piratininga em dias de chuva forte. Relatos da comunidade dão conta de que o problema é mais grave no entrono do Córrego Capão. Objetivando avaliar a situação, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza visita técnica à Rua Engenheiro Teofilo Ribeiro, na próxima quinta-feira (26/4), a partir das 10h. A atividade foi requerida pelo vereador Jair Di Gregório (PP).

Localizado na Regional Venda Nova, o Córrego do Capão nasce no bairro Céu Azul e percorre os bairros Lagoa, Piratininga e Lagoinha, desaguando no Córrego Vilarinho. Contudo, o afluente que deveria beneficiar população local sofre hoje os efeitos da poluição. Segundo moradores, o descarte irregular de dejetos estariam inviabilizando a vazão das enxurradas e, consequentemente, interditando a Rua Engenheiro Teofilo Ribeiro nos dias de chuva forte. De acordo com Jair Di Gregório, a visita agendada abre portas para a costrução, em conjunto com o Executivo, de soluções para o problema.

Foram convidados para visita o secretário Municipal de Obras e Infraestrura, Josué Costa Valadão, o presidente da BHTrans, Célio Bouzada e o coordenador de Administração Regional Municipal Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Junior.

Superintendência de Comunicação Institucional