VENDA NOVA

Em Venda Nova, obras de urbanização e tratamento de fundo de vale passarão por vistoria

Objetivo é que diálogo entre comunidade e poder público contribua para qualificar o andamento das intervenções

sexta-feira, 20 Abril, 2018 - 18:30

Foto: Google Street View

As obras do Orçamento Participativo para tratamento de fundo de vale e urbanização, em trechos da Rua Deputado Emiliano Franklin e da Avenida da República, na região de Venda Nova, serão vistoriadas pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, nesta terça-feira (24/4), às 10 horas. A realização da visita técnica tem a finalidade de aproximar a população atingida pelas obras e as autoridades responsáveis pelas mesmas, de modo a promover o diálogo entre as partes e a assegurar que as intervenções atendam, de fato, às necessidades daqueles que serão por elas impactados. A atividade foi requerida por Edmar Branco (Avante). 

O objetivo do parlamentar é que a interação entre a população impactada e o poder público abra portas para que as obras atendam plenamente às demandas locais. De acordo com o vereador, a comunidade reclama que uma das intervenções já finalizadas trouxe efeitos negativos para quem reside no entorno. 

Foram convidadas para participar da vistoria representantes da Regional Venda Nova, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Diretoria de Operação Metropolitana da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), da Defesa Civil e da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (URBEL).

Superintendência de Comunicação Institucional