VISITA TÉCNICA

Duas novas escolas passarão por vistoria da Comissão de Educação

Objetivo é verificar adequação das instalações para receber alunos do ensino infantil, depois que PBH anunciou criação de mais 10 mil vagas

terça-feira, 3 Abril, 2018 - 13:45

Foto: Rafa Aguiar / CMBH

Dando continuidade à série de visitas técnicas às unidades de ensino da Capital, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo volta a campo nesta quarta (4/4) e quinta-feira (5/4), quando o colegiado vai avaliar, respectivamente, as condições estruturais das Escolas Municipais União Comunitária, localizada na Avenida Deputado Antônio Lunard, s/n, Bairro Brasil Industrial, e Tabajara Pedroso, situada na Rua Geraldo Anunciação, nº 45, Bairro Candelária. Requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), as atividades estão agendas para as 10h30.  

De acordo com o parlamentar, a finalidade das visitas técnicas é verificar a estrutura física e as instalações dos prédios que abrigam as unidades de ensino, bem como averiguar as adequações realizadas para o recebimento de alunos da educação infantil, dentre elas as novas instalações sanitárias, salas de aula, refeitório e biblioteca. As adaptações fazem parte da reorganização da política de educação infantil anunciada pela Prefeitura, com o objetivo de criar 10 mil novas vagas para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos na rede municipal.

Na visita, pretende-se, ainda, verificar se o espaço físico foi dividido adequadamente para atender faixas etárias distintas, da educação infantil e do ensino fundamental, propiciando-se, assim, uma convivência harmoniosa e uma boa qualidade no atendimento.

Superintendência de Comunicação Institucional