SAÚDE E SANEAMENTO

Agendadas novas vistorias a centros de saúde da Capital

Objetivo é averiguar, in loco, condições de infraestrutura e de atendimento nas unidades

quarta-feira, 4 Abril, 2018 - 19:00

Foto: Abraão Bruck/CMBH

Diante das constantes denúncias de precariedade estrutural e falta de medicamentos, as unidades do sistema público municipal de saúde têm sido pautas regulares na Comissão de Saúde e Saneamento. Reunida na tarde desta quarta-feira (4/4), a comissão deliberou pela realização de mais uma visita técnica, agora para verificar as condições de atendimento no Centro de Saúde Confisco. O colegiado redefiniu ainda a visita ao C.S. Havaí e discutiu a permanência de ambulâncias nos locais de realização de provas para processos seletivos. Confira a pauta completa e o resultado da reunião.

Por requerimento do vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), a Comissão de Saúde e Saneamento aprovou a visita técnica ao C.S. Confisco para o dia 7 de junho, a partir das 9h. De acordo com o vereador, a intenção é verificar o funcionamento geral da unidade, fiscalizando e avaliando, em especial, as equipes de funcionários disponíveis para atendimento e as condições de trabalho, inclusive mobiliário utilizado.

O colegiado deliberou, ainda, pelo adiamento da visita técnica ao C. S. Havaí, antes prevista para o dia 13/4 (sexta-feira) e reagendada para a segunda-feira seguinte (16/4), às 9h30. Autor do requerimento para a visita, o vereador Irlan Melo (PR) explica que o objetivo é apurar denúncias de usuários da unidade, que alegam mau estado de conservação e ineficiência do atendimento.

Ambulâncias

De autoria do vereador Jorge Santos (PRB), recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde e Saneamento o PL 505/2018, que determina a permanência obrigatória de ambulância nos locais de realização de provas para processos seletivos como vestibulares e concursos públicos. De acordo com o texto, as entidades responsáveis pela organização das provas ficariam obrigadas a manter, no local de realização do evento, sempre que este reunir mais de 500 pessoas, uma equipe médica e ambulância para atendimento aos candidatos. Tramitando em 1º turno, o PL deve ser analisado ainda pelas comissões de Meio Ambiente e Política Urbana e de Administração Pública antes de seguir para votação em Plenário.

Participaram da reunião os vereadores Bim da Ambulância (PSDB), Cláudio da Drogaria Duarte (PMN) e Flávio dos Santos (Pode).

Superintendência de Comunicação Institucional

[flickr-photoset:id= 72157693482563301,size=s]