VISITA TÉCNICA

No Caiçara, moradores se unem em defesa da preservação de cursos d'água

Córregos Prentice Coelho e Engenho Nogueira podem ser afetados pela instalação de empreendimento imobiliário

terça-feira, 27 Março, 2018 - 15:30

Foto: Google Street View

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar, na próxima quarta-feira (28/3), às 10h, visita técnica à área que abrange os Córregos Prentice Coelho e Engenho Nogueira, localizados no Bairro Caiçara, Região Noroeste da Capital. De acordo com a comunidade, uma construtora estaria cercando o terreno às margens dos cursos dágua para a instalação de um novo empreendimento imobiliário, o que gera preocução quanto ao risco de prejuízo à preservação do meio ambiente. A atividade é aberta à participação de qualquer cidadão interessado.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Edmar Branco (Avante) explica que o empreendimento poderá comprometer toda a Área de Preservação Permanente (APP) ao longo dos cursos d'água, destacando também que a movimentação de terra poderá provocar assoreamento dos córregos. O parlamentar alerta, ainda, que a área é um importante espaço de lazer para a população local, que passaria a ter acesso restrito com a construção do empreendimento.

Foram convidados para a visita representantes da Secretaria Municipal de Governo e de Meio Ambiente, da Diretoria de Gestão de Águas Urbanas, da Regional Noroeste, do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), do Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha (Propam), do Núcleo Engenho Nogueira do Projeto Manuelzão, do Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Onça e da MRV Engenharia.

Superintendência de Comunicação Institucional