AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, balanço de funcionamento dos 152 centros de saúde de BH

Condições de trabalho, de segurança e da estrutura física estão entre os temas a serem tratados na reunião

sexta-feira, 16 Março, 2018 - 19:45

Foto: Flickr Portal PBH

A estrutura física e as condições de segurança dos centros de saúde da capital serão debatidas em audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento, nesta terça-feira (20/3), às 13h30, no Plenário Amynthas de Barros. Na ocasião, o Executivo irá apresentar a situação das unidades básicas de saúde e responder a questionamentos formulados pelo Poder Legislativo e pela sociedade civil.

Belo Horizonte conta com 152 Comissões Locais de Saúde e os membros desses órgãos, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, fiscalizam o funcionamento e apresentam demandas para aperfeiçoar os serviços prestados pelas unidades de saúde da capital. A audiência será a oportunidade de os membros desses conselhos questionarem o Executivo Municipal quanto a execução das iniciativas por eles demandadas.

Durante a audiência pública, há a previsão de que sejam tratados temas relativos à estrutura predial dos postos, a qualidade de suas instalações hidráulicas e elétricas, a suficiência de seus equipamentos e as condições de segurança e de trabalho nas unidades.

Requerida por 27 vereadores, a audiência pública espera receber representantes das comissões locais de saúde, do Conselho Municipal de Saúde, da Prefeitura, dos trabalhadores da área de saúde, dos conselhos distritais de saúde e dos federal e estadual.

Superintendência de Comunicação Institucional