VISITA TÉCNICA

Comitiva parlamentar acompanhará obras de estabilização na Nossa Sra. do Carmo

Muro de contenção nas imediações do Morro do Papagaio ameaçava desabar; intervenções corretivas já estão em curso

quarta-feira, 28 Março, 2018 - 16:15

Foto: Mapas Google

O abalo na estrutura de um muro de contenção na Av. Nossa Senhora do Carmo, na altura do Morro do Papagaio, região centro-sul de BH, colocou autoridades em alerta quanto ao risco de desabamento. Pelos menos 30 residências do entorno poderiam ser afetadas em caso de um eventual desastre. Para avaliar de perto as medidas de segurança que estão sendo adotadas, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza visita ao local na próxima segunda-feira (2/3), às 11h. A atividade foi requerida pelos vereadores Carlos Henrique, Fernando Luiz e Jair di Gregório.

Intervenções para garantir a correção do problema já estão em curso e envolvem obras para estabilização do muro e contenção da encosta, além da remoção e realocação das famílias que estavam em situação de risco. A proposta é que a comitiva parlamentar possa avaliar in loco e extensão do problema e verificar o andamento das medidas protetivas e de prevenção que vêm sendo adotadas.

Foram convidados para a vistia técnica, entre outros, representantes Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), da BHTrans, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sedecap), da Companhia de Habitação e Urbanização de Belo Horizonte (Urbel) e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Superintendência de Comunicação Institucional