VISITA TÉCNICA

Centro de Saúde Cabana, na Regional Oeste, vai receber comitiva parlamentar

Objetivo é avaliar denúncias de inadequações na infraestrutura e nas condições de atendimento da unidade

quinta-feira, 15 Março, 2018 - 10:30

Foto: Marcio Martins/Portal PBH

O Centro de Saúde Cabana, situado na região Oeste de BH recebe a visita técnica da Comissão de Saúde e Saneamento nesta sexta-feira (16/3), a partir das 9h30. De acordo com o requerente da atividade, vereador Irlan Melo (PR), o objetivo é averiguar denúncias relativas ao mau estado de conservação do posto e à suposta ineficiência no atendimento.  

Segundo informações do gabinete parlamentar, a expectativa do vereador é visitar todas as unidades da Regional Oeste até o fim deste ano. A proposta é compreender as necessidades dos moradores no tocante à demanda por medicação, à disposição de pessoal, às condições sanitárias e de infraestrutura. Desde janeiro, cinco unidade de saúde já foram vistoriadas pelo parlamentar. 

Após a avaliação, relatório com os principais achados da visita será encaminhado ao poder Executivo, no intuito de agilizar soluções para os problemas eventualmente encontrados. 

Foram convidados para a atividades o secretário Municipal de Saúde, Jackson Pinto e o Coordanador da Regional Oeste, Sylvio Malta.

Superintendência de Comunicação Institucional