EDUCAÇÃO INFANTIL

Com a abertura de 253 novas vagas, escola do Mantiqueira passa por reforma

Comissão de Educação visitou o local para acompanhar andamento das intervenções. Expectativa é que obras terminem até março

segunda-feira, 19 Fevereiro, 2018 - 15:15

Foto: Rafa Aguiar / CMBH

Mudanças nas politicas de educação realizadas pela Prefeitura levaram à criação de mais 10 mil vagas de ensino infantil na Capital. Dessas, 253 serão destinadas à Escola Municipal Professor Pedro Guerra, localizadas no Bairro Mantiqueira, em Venda Nova. Para verificar a infraestrutura física do estabelecimento, bem como as adequações que estão sendo realizadas para receber os novos alunis, a Comissão de Educação realizou visita técnica à unidade nesta segunda-feira (19/2). A previsão é de que as novas instalações estejam prontas já no início do mês de março.

Coordenador de Educação para Jovens e Adultos (EJA), Sílvio David esclareceu que a ampliação da Educação Infantil na região era um antigo anseio da comunidade. “As modificações feitas na escola para receber o novo público foram festejadas pelas famílias”, garantiu David, ao informar que a unidade passa a ter capacidade de atender 253 crianças de 3 a 5 anos, com turmas pela manhã e à tarde, com possibilidade de ampliação.

Além da construção de salas de aula e banheiros, as obras na unidade incluem pintura decorativa, painéis de azulejo, instalação de gradil, corrimão e portões, bem como área de lazer, que terá brinquedos adequados para a faixa etária. Engenheiro responsável pela obra, Reginaldo Alves assegurou que toda estrutura do prédio estará pronta para funcionamento já no início do próximo mês de março.

Requerente da atividade, em conjunto com a vereadora Cida Falabella (Psol), Gilson Reis (PCdoB) avalio positivamente as intervenções: “As reformas nos prédios escolares viabilizam a criação de novas vagas, ampliando o atendimento na Educação Infantil do município, possibilitando que mais famílias conquistem uma vaga para suas crianças”. 

Na próxima quarta-feira (21/2), às 10h30, a Comissão de Educação realiza, com o mesmo objetivo, visita técnica à Escola Municipal Mauro Morão Filho, no bairro Céu Azul. 

Superintendência de Comunicação Institucional

[flickr-photoset:id=72157693610998425,size=s]

Tema: