AUDIÊNCIA PÚBLICA

Moradores do Bairro Pindorama reclamam de esgoto a céu aberto

Para facilitar a participação da comunidade, o debate será realizado às 19h, na Escola Estadual Guimarães Rosa

sexta-feira, 15 Dezembro, 2017 - 12:45

Foto: Paula Alves / Portal PBH

Moradores do Bairro Pindorama, localizado na Região Noroeste de Belo Horizonte, relatam que há anos convivem com um córrego de dejetos, formado por esgoto a céu aberto, entre as Ruas Eli Pinheiro e Cássio Magalhães Drummond. O problema será tema de audiência pública a ser realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, na próxima segunda-feira (18/12). Para facilitar a participação da comunidade, o debate será realizado às 19h, na Escola Estadual Guimarães Rosa, que fica na Rua Avelar, nº 10, Bairro Pindorama.

Requerente da atividade, o vereador Gilson Reis (PCdoB) esclareceu que os moradores se queixam do acúmulo de lixo no local, causado pelos dejetos que são jogados no córrego. Além disso, junto ao esgoto corre a água de uma nascente, cujo volume infiltra e encharca o subsolo, provocando rachaduras e trincas nas casas. Na oportunidade, também serão debatidas as condições atuais de uma área de preservação ambiental situada no entorno do córrego.

São esperados para o debate representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, da Copasa, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Fundação de Parques Municipais, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), da Guarda Municipal, das Regionais Noroeste e Pampulha, além da Associação dos Moradores do Bairro Pindorama.

Superintendência de Comunicação Institucional