VISITA TÉCNICA

Vereadores vão verificar condições de atendimento à saúde no Tirol

Visita ao Centro de Saúde Francisco Gomes Barbosa deve avaliar estrutura, mobiliário e recursos humanos 

terça-feira, 21 Novembro, 2017 - 16:00
Fachada Centro de Saúde Tirol

Foto: Arquivo PBH/Portal PBH

Presença regular na pauta de debates da Comissão de Saúde e Saneamento, a oferta de serviço de saúde na regional Barreiro recebe atenção especial nesta semana. Com audiência pública sobre o tema, já prevista para quarta-feira (22/11), a comissão seguirá com os trabalhos em visita técnica à região, na quinta-feira (23/11), a partir das 9h, quando verificará as condições gerais de funcionamento do Centro de Saúde Francisco Gomes Barbosa, no Bairro Tirol. 

Por solicitação dos vereadores Hélio da Farmácia (PHS) e Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), a visita deve fiscalizar a oferta do serviço, avaliando a estrutura de funcionamento, o mobiliário e os recursos humanos disponíveis. A atividade deve resultar em um relatório dos problemas a ser enviado à Secretaria Municipal de Saúde, propondo melhorias necessárias e cobrando um planejamento global para implementação.

Foram convidados para a visita o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado; o coordenador Administração Regional Municipal Barreiro, Walmir Anselmo Mattos, e representantes do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Distrital de Saúde Barreiro, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Belo Horizonte e da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).

Superintendência de Comunicação Institucional