VISITA TÉCNICA

Comunidade cobra soluções para o tráfego intenso no Bairro Tirol

Comitiva parlamentar vai vistoriar situação da Av. Nélio Cerqueira e da Rua Antônio Piazza

sexta-feira, 20 Outubro, 2017 - 20:00
Esquina entre Avenida Nélio Cerqueria e Rua Antônio Eustáquio Piazza, no Bairro Tirol

Foto: Google Street View

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transportes e Sistema Viário vai percorrer na próxima terça-feira (24/10) a Avenida Nélio Cerqueira, a Rua Antônio Eustáquio Piazza e seus arredores, na Regional Barreiro. A realização da visita, conforme o requerente Jair Di Gregório (PP), foi motivada pela apresentação de inúmeras reclamações por parte de usuários e moradores da região quanto as condições de trafegabilidade dessas vias. A atividade, que deverá ser acompanhada por representantes da Coordenadoria de Administração Regional e da BHTrans, terá início às 10h, na esquina entre as duas vias, no Bairro Tirol.

A Av. Nélio Cerqueira é uma importante artéria de circulação do bairro e da região, que abriga escolas, comércio e tráfego intenso. A avenida foi escolhida pela população no Orçamento Participativo (OP) de 2008/2009 para receber alças viárias, readequação dos passeios e do paisagismo e revisão da canalização e drenagem. Também será verificada pelos vereadores a Rua Antônio Eustáquio Piazza, na qual a referida avenida se inicia. Predominantemente comercial, a rua possui cerca de 300 domicílios, entre casas, sobrados, edifícios de apartamentos e conjuntos residenciais e também comporta intenso tráfego de veículos e pedestres.

De acordo com informações do vereador Jair Di Gregório, moradores e motoristas que trafegam nessas vias e em seu entorno têm apresentado reclamações em relação às condições de trafegabilidade de veículos e pedestres, tornando necessário conferir de perto a situação e identificar elementos que possam estar causando os transtornos. Largura das calçadas e das faixas de circulação, presença de gargalos e áreas de estacionamento, sinalização, drenagem e trânsito de veículos de grande porte serão alguns dos itens a serem considerados durante a vistoria.

Regional e BHTrans

Para verificar a situação atual do trânsito nesses locais e ouvir moradores e usuários, foram convidados o coordenador de Administração Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos; e o diretor-presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS), Célio Bouzada. A visita técnica poderá ser acompanhada por qualquer cidadão interessado.

Superintendência de Comunicação Institucional